Na fazenda investimos em genética, pastagens e no bem-estar animal. Não temos interesse em fugir de um manejo simples. Porque procuramos o equilíbrio entre a nossa atividade pecuária e o meio ambiente, adotamos a homeopatia para o tratamento do nosso rebanho, o que tem favorecido um contato positivo com os animais, tornando-os dóceis e de fácil manejo.
 
A nossa preocupação com a preservação ambiental – matas nativas e ciliares – é premiada pela prazerosa convivência com diferentes animais silvestres.
Temos o compromisso com o melhoramento genético, portanto, ordenhamos e fazemos o controle oficial, com a ABCZ e com a EMBRAPA, das lactações de todas as vacas de primeira cria,
 
pesamos todos os animais, mantemosapontamentos zootécnicos, criando uma base sólida para a avaliação dos nossos animais. Afinal, uma parte do futuro de um rebanho é a gente mesmo que faz.
Trabalhamos no sentido de preservar a genética de dupla aptidão desenvolvida pelo Guzerá JF que deu origem ao nosso rebanho.
 
Assim, acasalamos buscando aprimorar tanto a carcaça quanto a produção de leite. Produzimos animais para rebanhos de corte – visando a melhoria da habilidade materna – e para rebanhos leiteiros, matrizes e touros de comprovada aptidão, bem como o guzolando – controlado e registrado pela ABCZ.
 
 

 

 

 
 
  O Guzerá Ibituruna se originou da compra de 20 matrizes e de 350 produtos de TE e de FIV, realizados em parceria com o Guzerá JF. A genética deste rebanho tem a boa marca de 50 anos de dedicação e ótimos resultados com esta raça.
As doadoras utilizadas foram vacas que expressam a fantástica capacidade do Guzerá de produzir carne e leite. Vacas famosas,
campeãs de torneios,recordistas da raça em produção de leite, animais valiosos.